Livro

SONHAR É MAGIA DA VIDA

 

Qual o objetivo da vida? Qual o sentido daquilo que fazemos todos os dias, desde o momento em que acordamos até quando vamos dormir? Por que às vezes sentimos um vazio na alma, um pressentimento de que algo muito importante continua faltando em nossas vidas?  Por que muitos veem o trabalho como um fardo, temendo o aproximar de mais uma segunda-feira, enquanto outros parecem amar o que fazem?

Em busca destas e de outras respostas relacionadas `a “satisfação pessoal”, muitos acreditam que estão insatisfeitos porque escolheram a profissão errada. Outros, querem crer que estão no caminho certo, mas que só serão afinal felizes quando alcançarem aquilo que intitularam de “sucesso” em suas carreiras.

Pesquisas recentes demonstram que cerca de 50% da população não se considera feliz, pois não consegue realizar aquilo que busca. Qual então o segredo para se atingir a tão sonhada realização pessoal?

Esta é uma história baseada em fatos reais da vida e da espiritualidade do mundo que nos rodeia. É a conquista de um sonho.

Escrito em forma de romance, uma leitura agradável e cheia de surpresas a cada capitulo, é um alerta não apenas aos acadêmicos do direito, mas a qualquer pessoa que adentra ao mundo profissional, nas mais diversas áreas, que não se sentem felizes com a profissão. A merecida felicidade não se esconde atrás de diplomas ou títulos, mas sim, na conquista do sonho que cada ser humano acalenta em seu coração.

O Autor, com muita simplicidade, discorre sobre este mistério, demonstrando que nem sempre as respostas estão tão longe quanto parecem. Ao contrario, na maior parte das vezes, estão bem debaixo de nosso nariz e que encontrar a felicidade não é apenas um sonho, mas o principal objetivo do Homem na Terra.

Sergio, o personagem principal, é mais um desses casos. Um advogado que conquistou tudo o que qualquer colega de profissão desejaria, todavia não conseguia ser feliz. Ao conhecer a Magia da Vida que nos rodeia, ele abandonou tudo em busca da felicidade escondida por trás de um sonho dito impossível: ser astronauta.

Se as origens, sonhos e destinos de cada pessoa são diferentes, não o são a forma de conquistá-los.

 

 

COMO COMPRAR

 

  • Sobre o autor:

Daniel Ribeiro Kaltenbach nasceu em 1972 na capital de São Paulo. É formado em direito pela Universidade de São Paulo (Largo São Francisco – USP) e por muitos anos teve o seu escritório próprio. Foi diretor jurídico de uma importante instituição financeira e atualmente é vice presidente no mesmo grupo. Ministrou aulas de Direito Civil e Direito Processual Civil para o exame da Ordem dos Advogados de São Paulo, bem como para magistratura e procuradoria. Foi presidente do Rotary Clube Santa Cecília e permanece associado a outras entidades fraternais e espirituais. É autor do livro “Sonhar É Magia da Vida”, publicado nos idiomas português e inglês (“Dreams are The Spice of Life”), gerencia o website espiritualista www.danielkaltenbach.com e ministra palestras sobre motivação, empreendedorismo, ciência e espiritualidade.